No âmbito da APS, todo encontro deve ser utilizado para estimular a promoção da saúde, de maneira oportuna e contínua. Entre estas orientações, encontra-se a prática regular de atividade física, que pode reduzir o risco de AVC. A presente metanálise apresenta como principais limitações o número limitado de banco de dados utilizados para a revisão sistemática e a seleção de estudos publicados apenas em inglês, o que pode vir a conferir um viés de publicação. Outra limitação foi o vasto número de definições empregadas para classificar o grau de atividade física entre os estudos.
Entretanto, esta metanálise traz mais um elemento importante na fundamentação do papel da atividade física, de moderada a alta intensidade, na prevenção das doenças crônicas não transmissíveis, em especial o AVC.

<p>
  Fonte: https://aps.bvs.br/aps/a-pratica-de-atividade-fisica-diminui-o-risco-de-acidente-vascular-cerebral-avc/ (via RSS)
</p>

<div class="newspaper-x-tags">
  <strong>TAGS: </strong><span><a href="https://saude.radarciencia.org/tag/acidente-vascular-cerebral/" rel="tag">Acidente Vascular Cerebral</a></span><a href="https://saude.radarciencia.org/tag/atividade-motora/" rel="tag">Atividade Motora</a></span><a href="https://saude.radarciencia.org/tag/k90-tromboseacidente-vascular-cerebral/" rel="tag">K90 Trombose / acidente vascular cerebral</a>
</div>